quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Agricultura - Vereador Diogo Orben comemora investimento na cultura do café

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Boa notícia para os municípios de Apiacás, Aripuanã, Alta Floresta, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juruena, Juína e Paranaíta!

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento através do ministro Blairo Maggi, apresentou o plano de fortalecimento do café no estado do Mato Grosso com a liberação de R$ 6 milhões a serem aplicados nos municípios citados. A informação foi passada nessa ultima terça- feira,29, durante uma reunião com a bancada de Mato Grosso, diversos prefeitos e lideranças.

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, assinou a liberação de R$ 6 milhões para o Plano de Fortalecimento do Café em Mato Grosso.

De acordo ministro Blairro Maggi  o objetivo do recurso é promover o plantio do grão por meio de parcerias com a Embrapa, Senar, universidades e prefeituras. A tecnologia utilizada é de mudas de café clonal, que são adequadas para a região.

O vereador Diogo Orben que defende o fortalecimento da agricultura familiar que é engrenagem que movimenta a economia local, comemora a liberação de investimento na cultura do café, aonde  será um grande elo para o fortalecimento da renda  das famílias que possuem pequenas propriedades e podem conciliar varias atividades por exemplo, café, urucum, pupunha  e hortaliças. Destacou o parlamentar

Além dos parlamentares de MT, participaram da reunião no Mapa, prefeitos dos municípios de Colniza, Cotriguaçu, Juruena, Juína, Aripuanã, Castanheira, Apiacas, Paranaita, Brasnorte, Juara, Alta Floresta.

Fonte: Assessoria  



COMPARTILHE

Author:

COMENTE COM O FACEBOOK

0 comentários: