quinta-feira, 13 de junho de 2019

Projeto para Instalação de eliminador de ar na tubulação de água de Autoria do Vereador Diogo Orben é aprovado por maioria Absoluta e segue para sanção da prefeita.

Resultado de imagem para vereador diogo orbenFoi aprovado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Juruena desta segunda-feira (10) Projeto de Lei de autoria do vereador Diogo Orben. Em discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei Nº005/2019 dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água do município de Juruena.
O projeto segue para Executivo Municipal para veto ou sanção da Prefeita Sandra Josy

Para o  parlamentar Diogo orben, o presente proposta projeto de lei tem por objeto que a  água fornecida pela Departamento de Água e Esgoto(Dae), é distribuída sob pressão no sistema de abastecimento. Em alguma região da cidade onde água não chega,  e chega somente a noite, então  durante o dia ar no encanamento de água pressiona o hidrômetro e assim elevado o valor das faturas, pois faz os ponteiros girarem, como se fosse água, gerando cobrança por recursos não utilizados pelo consumidor. A água é bombeada e mandada as residências e comércio dos consumidores, é comum a presença de ar, em conjunto com a água, dentro das tubulações. Então, não podemos aceitar é o fato de que o consumidor pague por este ar, como se fosse água. Destacou o vereador

Orben argumentou ainda,  que em determinado momento, quando a rede é desligada, podem surgir bolsões de ar nestas tubulações que aumentam, indevida e consideravelmente o consumo e o valor da conta do consumidor. Ao chegar ao hidrômetro, esses bolsões fazem girar o contador, inclusive de uma forma mais livre do que quando somente a água.

Os eliminadores serão instalado por solicitação do consumidor,  que por dúvida, poderam pedir para instalar o equipamento.   

Diogo Orben destacou que o projeto de lei apresentado pelo vereador, também  já foi aprovado em várias outras cidades,  como Lucas do Rio  Verde.Frisou parlamentar

COMPARTILHE

Author:

COMENTE COM O FACEBOOK

0 comentários: